Neste domingo, dia 16, finalmente estreia a sétima temporada de Game of Thrones! A HBO anunciou que abrirá o canal para algumas operadoras de TV a cabo, para que nenhum fã fique de fora desta grande estreia. Os tão aguardados novos episódios prometem emoção atrás de emoção, então se prepare com esta galeria do que esperar, coloque seu casaco mais quentinho e pegue sua espada: o inverno finalmente chegou.

Estrelando 

Cersei Lannister havia ouvido uma profecia de que iria perder os três filhos que ela eventualmente teria. Dito e feito: Tommen Baratheon, que era o Rei de Westeros, acabou se matando no final da sexta temporada. Por isso, mais fria e calculista do que nunca, Cersei se proclamou a Rainha dos Sete Reinos. Mas isso não significa que o Trono de Ferro será seu assim, tão facilmente…

Isso porque, com Jon Snow ainda mais forte, e considerado o Rei do Norte, teremos uma grande disputa vindo por aí. Ele, Cersei e Daenerys Targaryen devem se enfrentar em uma enorme e épica guerra, que definirá de uma vez por todas, quem é o merecedor do Trono de Ferro.

Aliás, em relação a Jon, descobrimos no final da sexta temporada a informação mais importante sobre ele. Bran Stark, por meio de suas visões, percebeu que Lyanna Stark, sua tia, é na verdade mãe de Jon. Ele nasceu, portanto, da relação dela com Rhaegar Targaryen. Ned Stark o assumiu como filho, mas na verdade é tio dele. Que confusão! Ainda descobrimos outro detalhes bem interessante e importante: o nome verdadeiro de Jon é Jaehaerys Targaryen! Fãs mais atentos já sabem, inclusive, que nosso Rei do Norte é sobrinho de Daenerys Targaryen, já que Rhaegar era o irmão mais velho da Rainha dos Dragões.

Falando nela, será que após descobrir que são sangue do mesmo sangue, Daenerys irá formar uma aliança com Jon Snow? Ou irá enfrentá-lo, além de lidar com Cersei, porque seu único objetivo é reinar Westeros? No primeiro episódio da sétima temporada, aliás, já poderemos ver Khaleesi retornando para casa após atravessar o Mar Estreito com seu novo exército e Tyrion Lannister como seu Mão da Rainha.

Sansa está cada vez mais forte e poderosa. Porém, uma coisa ficou no ar, no final da sexta temporada. Petyr Baelish, o Mindinho, conversou com a ruiva e tentou convencê-la a tomar Westeros para ela. Sem contar com o fato de que quis jogar Jon Snow, meio-irmão dela, para escanteio. Será que Sansa vai considerar essa possibilidade? Veremos uma briga em família?

A Entertainment Weekly dedicou uma de suas edições recentes inteiramente a Game of Thrones. Na capa, porém, a revista pode ter dado um grande spoiler! Se você olhar bem de pertinho a foto acima, no cinto de Arya tem uma adaga muito similar a que foi usada na tentativa de assassinato de Bran. Lembra quando Catelyn Stark tentou identificar o dono da adaga e o Mindinho disse que era de Tyrion Lannister? Então. Depois, vemos que o próprio Mindinho terminou com o objeto cortante depois da morte de Ned Stark, embora ninguém ainda tenha plena certeza. A questão que fica é: como será que Arya conseguiu a tal adaga? Alguns fãs acreditam que a menina irá para Winterfell e conseguirá roubar a adaga de Mindinho e ainda matá-lo com ela. Como Arya sempre procura por vingança e possui uma lista de todas as pessoas que gostaria de matar – inclusive o Mindinho – isso não é impossível.

Por meio de um teaser divulgado é possível perceber que uma grande guerra irá mesmo acontecer. Envolvendo Jon, Daenerys e Cersei, esta é a principal trama da sétima temporada, principalmente porque a oitava temporada será a última. Para quem você está torcendo?

Para aumentar ainda mais a curiosidade dos fãs, a HBO divulgou o título e uma breve explicação do que irá acontecer nos três primeiros episódios. São eles: Dragonstone, Stormborn e The Queen’s Justice. Em relação à trama, descobrimos que Jon está organizando a defesa do Norte, Daenerys volta para Westeros, Tyrion ajuda sua Rainha a criar planos e estratégias e, aparentemente, Jaime Lannister vai sofrer alguma reviravolta.

Deixando um pouco de lado o assunto guerra, você sabia que Ed Sheeran fará uma participação especial na série? Pois é! O cantor mostrará suas habilidades como ator ao viver um músico de Westeros que não irá morrer de forma violenta, como os fãs já estão acostumados. Segundo ele mesmo contou em entrevista ao Independent, Ed fará uma cena com Arya Stark, personagem de Maisie Williams: – Só farei uma cena com Maisie. Eu cantarei uma música e ela falará algo como: Ah, é uma bela canção.

O inverno chegou, principalmente por causa dos White Walkers. As figuras assustadoras já mostraram que vão dar ainda muito trabalho para os homens. Aliás, alguns dos personagens já perceberam que a verdadeira guerra não é nem pelos Sete Reinos, mas sim, para preservar a humanidade.

A garota tem sim um nome e este nome é Arya Stark. Mais destemida do que nunca, a personagem finalmente retorna a Westeros e deve ainda se vingar de muitos nomes de sua lista. Ela, junto com Lyanna Mormont, da Ilha dos Ursos, devem ser dois grandes nomes desta temporada.

Apesar de mais curta – serão apenas sete episódios -, os produtores da série prometeram que todos os episódios serão importantes e cheios de detalhes, além de terem maior duração. Por estar acabando, alguns irão durar até uma hora e meia! Conforme a série vai chegando ao fim, os fãs poderão assistir a praticamente filmes que marcarão o fim desta grande produção.

Publicidade: