A terceira temporada de ‘Rick e Morty’ está voltando, e dessa vez é pra valer

Adivinha quem finalmente está voltando? Isso mesmo: Rick e Morty com sua terceira temporada!

Agambiarra 

O primeiro episódio já havia sido lançado, coincidentemente ou não, no dia 1º de abril desse ano – o famoso Dia da Mentira. Como que numa pegadinha, o restante da temporada não saiu até agora. Mas a espera está pra acabar. O segundo episódio, Rickmancing The Stone, vai ao ar dia 30 de julho, no canal americano I-SAT.

No Brasil, as duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Além disso, há rumores de que pode estrear no TBS também.

A série, criada por  Justind Roiland Dan Harmon (Community), narra as aventuras do cientista maluco Rick, que viaja pelo espaço com seu neto Morty. Eles viajam por realidades paralelas que lembram a terrestre, mas são completamente absurdas.

E adivinha? A terceira temporada – ou os outros 13 episódios que faltam dela – tem até trailer! Saca só:

https://youtu.be/DeAw6aXHzcY

Rick e Morty: o que esperar quando você está esperando?

Em entrevista ao Y Combinator, o roteirista Ryan Ridley falou um pouco sobre o que podemos esperar de Rick e Morty. Algumas coisas das outras temporadas podem voltar, como a versão malvada e de tapa-olho de Morty.

Nós acreditamos na ideia de que esse mundo é real. Existem consequências.

Além disso, também saberemos mais sobre o divórcio de Beth e Jerry, que foi revelado no primeiro episódio da temporada. Mas, infelizmente, Mr Meeseeks não vai voltar por agora.

Por trás das ‘câmeras’: como anda a criação de Rick e Morty

Dan Harmon falou no seu podcast Harmontown sobre o processo criativo das animações, em resposta aos fãs que se queixaram da demora.

Bom, animações funcionam assim. Primeiro você as escreve, depois as desenha. Por muito tempo. Tudo precisa estar no papel para que vocês possam assistir. Se eu simplesmente escrever e colocar na TV, vai parecer só com um roteiro, em vez de com Rick e Morty –  que, no caso, vocês parecem gostar. Então quando vocês me perguntarem: cadê?, a resposta é: está sendo desenhado.

Agora temos uma espécie de equilíbrio de gêneros. Todo mundo estava querendo isso na equipe de roteiristas, mais do que nunca. Eu acho que agora está um equilíbrio de metade-metade, como era nos primeiros dias de Community, o que é ótimo. Eu acho que que a coisa mais importante na equipe não é representação, é equilíbrio.

E aí, prontos pra contagem regressiva?

Pra dar mais um gostinho, segue aqui um vídeo do Justin Roiland, que dubla o Rick, ficando bêbado para uma cena que, bom, o Rick está bêbado. Verossimilhança importa! Pra ser sincera, não fala muito sobre o que tem por vir. Mas com certeza é engraçado.