Em MS, 18% dos contribuintes entregaram a declaração do IR 2017

Receita Federal recebeu 72.008 declarações em Mato Grosso do Sul;
Prazo para entrega da declaração vai até o dia 28 de abril de 2017.

Fonte: G1 ms

Até esta sexta-feira (24), a Receita Federal recebeu 72.008 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física em Mato Grosso do Sul. Isso representa 18,46% do total esperado. O prazo para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2017 encerra-se em 28 de abril.

De acordo com a Receita, são esperadas 390 mil declarações no estado. No Brasil, foram entregues 5,448 milhões de declarações, com estimativa de 285 milhões até o prazo final.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

As restituições começarão a ser pagas em 16 de junho, e seguem até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo correspondente a 20% do imposto devido.

Formas de entrega
A entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 poderá ser feita pela internet, com o programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), online (com certificado digital), na página do próprio Fisco, ou por meio do serviço “Fazer Declaração”, disponível para tablets e smartphones.

Não é mais permitida a entrega do IR via disquete nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. A entrega do documento via formulário foi extinta em 2010.