Prefeitura viabilizará hospital-escola em Ponta Porã

15

Diretores da Universidade Brasil apresentam projeto ao prefeito Hélio Peluffo para implantar sistema

Uma parceria tornará Ponta Porã cidade polo no ensino do curso de Medicina. A viabilização de um hospital-escola no município foi tema de audiência do prefeito Hélio Peluffo com diretores da Universidade Brasil, quando a possibilidade do projeto ser desenvolvido de curto a médio prazo foi tratado com os diretores, Dr. Franklin Ronaldo Soares coordenador geral do curso de extensão em graduação e Dr. Luciano Dobins.

Ambos apresentaram ao prefeito Hélio todos os detalhes do cronograma de execução do projeto. Na oportunidade, o prefeito também recebeu grupo de acadêmicos de universidades de Medicina em Pedro Juan Caballero, visando a abertura de um canal de diálogo entre o Poder Executivo e as instituições.

O prefeito Hélio Peluffo lembrou que Ponta Porã pertence à microrregião formada por sete municípios e que o hospital-escola poderá contemplar toda essa camada populacional. A infraestrutura para a montagem do projeto será viabilizada pela Universidade Brasil e a prefeitura de Ponta Porã deverá ser parceira para canalizar as ações.

“Nosso hospital-escola terá condições de agilizar os atendimentos, desafogar a rede pública de saúde sem perda da qualidade. Nos municípios onde funciona, já há uma grande diferença positiva”, atestou o diretor da Universidade Brasil, Dr. Franklin Ronaldo Soares.

O prefeito Hélio Peluffo sinalizou positivamente para a parceria visando viabilizar o hospital-escola no município de Ponta Porã, reiterando que todas as ações positivas beneficiando a comunidade têm e sempre terão o apoio do Poder Executivo. “Somos parceiros incondicionais de todas as ações benéficas para nossa cidade”, atestou o prefeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here