Inep publica o resultado final das provas do Revalida

Exame valida o diploma de médicos estrangeiros no Brasil. As informações e o resultado estão disponíveis no site da Instituto.O Inep divulgou na manhã desta quinta-feira (4), o resultado final da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras – Revalida 2017. Os resultados finais estão disponíveis aos participantes no Sistema Revalida.

Os aprovados que queiram alterar a Instituição de Educação Superior (IES) indicada para o encaminhamento do processo de revalidação de diploma deverão acessar o sistema de autoatendimento do Fale Conosco até as 23h59 do próximo sábado, 6 de abril. As solicitações serão analisadas pelo Inep e a resposta aos pedidos será encaminhada a cada participante pelo Fale Conosco no dia 9 de abril. Em seguida, o Inep irá enviar as listas de aprovados às instituições selecionadas pelos participantes.

Todas as dúvidas sobre o processo também poderão ser encaminhadas ao Fale Conosco, no endereço http://fale-conosco.mec.call.inf.br.

Revalida

O Revalida avalia as habilidades e competências do médico formado no exterior. A exigência é de adequação do indivíduo à formação das universidades brasileiras para exercício profissional no Brasil, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, sem a pretensão de avaliar a qualidade de instituições estrangeiras ou seus cursos. De 2015 a 2017, 18.836 pessoas se inscreveram para o Revalida. Bolívia, Cuba e Paraguai são os países de origem do diploma que tradicionalmente mais buscam o exame de revalidação.

Confira os resultados.

Fonte: R7