Até o final? Os médicos que assumirem as vagas no PROGRAMA MAIS MÉDICOS irão mesmo cumprir o contrato?

O programa mais médicos abriu 8.517 mil vagas para profissionais médicos assumirem imediatamente em todo o país.

Foram feitas mais de 29 mil inscrições no programa e até agora dia 30/11/18 apenas 1.644 médicos assumiram as vagas! O prazo final é até dia 14!

As universidades no Brasil estão antecipando as entregas dos diplomas e imagino eu que o objetivo disso é que os médicos recém formados assumam essas vagas!

Muito bem! O prazo pra se apresentarem é dia 14 de dezembro!

Eu não acredito que todas essas vagas serão assumidas até dia 14 e eu acho que grande parte dos médicos Formados no Brasil que assumirem essas vagas irão abandonar o programa depois de 6 meses que é o prazo mínimo pra não terem que devolver as ajudas de custo.

Muitos desses médicos que se inscreveram estão aguardando o resultado das provas de residência que sairão em março na maioria.

Quando esses resultados forem divulgados muitos irão abandonar o programa!

No geral, não é financeiramente interessante para os médicos formados no Brasil ou revalidados irem pra cidades mais distantes e de difícil acesso e é normal isso, todo profissional de qualquer área busca exercer a sua profissão onde for mais interessante pra ele!

Está tudo bem fazer isso.

Publicidade:

A questão é que os médicos que assumirem essas vagas precisam ter um compromisso com a população!
Se vão assumir as vagas, fiquem até o final do contrato!

A impressão que dá, é que toda essa movimentação de antecipar diplomas e de um número tão grande de inscrições tem o objetivo de barrar a vinda dos médicos brasileiros formados no exterior.

E isso, ao meu ver está errado! A população vai sofrer! Em pouco tempo os médicos podem abandonar essas vagas, os médicos brasileiros formados no exterior serão prejudicados e o problema da falta de médicos vai continuar!

Se os médicos que estão se inscrevendo realmente ficarem nas vagas até o final! Preencherem todas as vagas e não precisar chamar os formados no exterior, Tudo bem! Está tudo certo! Edital é para respeitar!

Agora se tudo isso for uma manobra pra evitar a vinda dos médicos brasileiros formados no exterior e depois os que assumirem as vagas abandonarem essas vagas, isso é muito grave!

Vai prejudicar a população brasileira! É injusto isso!

Espero que não seja isso! Espero que os médicos que assumirem essas vagas cumpram o contrato e fiquem até o final! E que a população seja atendida!

Teremos que aguardar para ver como as coisas irão acontecer! Mas vamos orar para que todos tenham atitudes corretas e justas e que a população não seja prejudicada!

Lucas Barros

Publicidade: