Reunião no Hospital Regional de Ponta Porã discute fluxo de pacientes vindos de transferências de outros hospitais da região sul

8

Representantes dos hospitais dos municípios de Antônio João, Amambai, Paranhos e Tacuru participaram do encontro.

Divulgação (AD)

A direção do Hospital Regional Dr. José Simone Netto, realizou reunião para buscar parcerias com os hospitais da microrregião de Ponta Porã e estabelecer um alinhamento do fluxo de pacientes de transferência vindos de outros munícipios. Representantes dos hospitais dos municípios de Antônio João, Amambai, Paranhos e Tacuru participaram do encontro.

“Buscamos organizar e alinhar parceiras para garantir o bem-estar dos pacientes vindos de transferência, para que eles não fiquem desamparados quando chegarem à unidade”, afirmou a diretora administrativa do HR, Patrícia de Oliveira.

A diretora de enfermagem, Giulia Brey, explicou que, a partir da reunião, foi possível estabelecer um diálogo com as unidades da microrregião e assim aperfeiçoar o atendimento dos pacientes em transferência intermunicipal. “Muitos pacientes vinham sem documentos, o que dificultava a realização do atendimento. É importante que os pacientes estejam com o cartão do SUS atualizado e um documento com foto quando vierem transferidos de outras cidades. Ter sempre em mãos o número de um parente próximo também é importante”, destaca.

O enfermeiro do Hospital Municipal de Paranhos, Willian Santana, participou da reunião e destacou que o alinhamento entre hospitais vai diminuir o número de falhas e melhorar o atendimento prestado aos pacientes encaminhados ao Regional.

Representantes da unidade de Antônio João, também estiveram presentes. “Na reunião pudemos sanar nossas dúvidas e assim agilizar os procedimentos de documentação para que as transferências sejam otimizadas”, comentou a assistente social do Hospital Municipal de Antônio João, Elizabeth Ribas.

O Hospital Regional de Ponta Porã é referência de atendimento da população dos municípios da microrregião sul, que contempla os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru, que juntos, perfazem uma população de 203.561 habitantes.

Fonte: Ponta Porã Informa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here