“Vamos mostrar que Ponta Porã é diferente” diz secretário Marcelino Nunes.

Moradores de Ponta Porã iniciam, com apoio do Secretário de Segurança Pública, movimento “Ceda Passagem” no trânsito e cobram educação e cortesia de condutores de veículos.

O movimento iniciado na manhã terça-feira (29) rapidamente tomou forma nas ruas de Ponta Porã, onde alguns condutores, mesmo conhecendo as Leis de trânsito, fechavam as passagens, inclusive nas rotatórias, gerando um caos no trânsito.

Visando uma melhoria, vários moradores junto ao Secretário de Segurança Pública Marcelino Nunes, iniciaram a campanha “Ceda Passagem” que rapidamente se propagou no trânsito da cidade, onde os condutores paravam ao visualizar que outro condutor precisava sair do estacionamento; ainda nas ruas de passagens e nas rotatórias foi possível visualizar a conscientização dos condutores que passaram a obedecer a parada nos sinais de passagens de pedestres.

O movimento iniciado, para alguns condutores ainda era desconhecido que por falta de educação ainda fechava o cruzamento de ruas e não dava a preferencia aos pedestres no transito, mas os moradores acreditam que isso é mais falta de educação que conscientização de alguns motoristas.

O movimento “Ceda Passagem” buscará mostrar que a população pontaporanense é diferente e gentil no trânsito.

“Todos precisamos que nos cedam passagem, hoje por mim, amanhã por você, nas esquinas, nos cruzamentos sem rotatória e sem sinaleiro, nos retornos dos meios de avenidas, quando alguém precisa sair de ré estando estacionado ou quando alguém precisa de uns segundos para estacionar, quando um pedestre precisa atravessar a rua, nas mais diversas situações em que um motorista necessita apenas alguns segundos para manobrar ou para passar”, “CEDA PASSAGEM”, diz Marcelino Nunes.

O secretário acredita que com a divulgação do movimento, os motoristas irão aos poucos se conscientizando da necessidade de respeitar os demais no trânsito da cidade. “Vamos mostrar que Ponta Porã é diferente”, finaliza Marcelino Nunes.

Fonte: Pontaporainforma