Em Ponta Porã, a manhã começou com cara de noite: postes com luzes acesas e veículos com faróis ligados.

G1

 A terça-feira (15) começou chuvosa em diversos municípios da região sul Mato Grosso do Sul. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a chuva deve chegar ainda nesta semana a todas às regiões do estado. “É o fim da estiagem”, afirma.

Postes com luzes acesas e veículos com faróis ligados em Ponta Porã, MS (Foto: Mauro Almeida/ TV Morena)

Em Sete Quedas havia chovido 62 milímetros até o início da manhã. Em Itaquiraí, 36 e em Ponta Porã, 26. Na cidade vizinha a Pedro Juan Caballero, no Paraguai, a manhã ficou com cara de noite: luzes dos postes de iluminação pública estavam acesas e faróis dos veículos ligados. Também choveu em Dourados.

Depois de dias de tempo seco e calor, o tempo começou a mudar em Mato Grosso do Sul no sábado (12). Em Porto Murtinho, teve temporal à tarde e em Corumbá à noite e na madrugada de domingo (13). Choveu em Campo Grande e em outras cidades no Dia dos Pais.

A quantidade de chuva na capital sul-mato-grossense não agradou muita gente, mas melhorou a umidade do ar. O meteorolista Natálio Abrahão diz que a previsão é de chuva ainda para esta terça-feira no município.

Abrahão fala ainda que o tempo fica chuvoso durante a próxima semana, podendo haver tempestades em Corumbá, e a partir de 1º de setembro será mais constante na maioria dos municípios do estado.