Prefeito Hélio Peluffo esteve na capital para acompanhar anúncio da Ação Cidadania 2017.

Fonte: Pontaporainforma

Ponta Porã será o primeiro município do Estado a receber o novo formato da edição 2017 da Ação Cidadania, um evento de prestação de serviços gratuitos à população, organizado pela Fiems, TV Morena e Prefeitura Municipal. Os atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura serão levados para o município no dia 8 de julho, mês do aniversário de Ponta Porã.

Presente ao lançamento ocorrido na Fiems,em Campo Grande, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, agradeceu as ações que a Fiems vem realizando no município, especialmente no que diz respeito a industrialização na faixa de fronteira. “A Fiems trará para nossa cidade mais uma ação para todos os 90 mil habitantes, e tenho certeza que não só eles serão beneficiados, mas todos os nossos irmãos brasiguaios, e os municípios da região do Cone Sul como um todo”, comemorou.

Na reunião, prefeitos e representantes das cidades, além do presidente Sérgio Longen e o diretor-executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, assinaram o termo de parceria para realização da Ação Cidadania. O presidente da Fiems destacou as inovações para este ano e o compromisso da entidade e empresários com os cidadãos sul-mato-grossenses mais carentes. “O Ação Cidadania é um trabalho para a população do nosso Estado. Temos equipes que trabalham na avaliação das necessidades de cada região e procuramos atender a todas. Claro que nem sempre isso é possível, mas neste ano serão seis ações, projetos importantes e, de certa forma, financiados por nós empresários. É a contribuição do setor privado para Mato Grosso do Sul”, avaliou.

Segundo o cronograma, a primeira Ação Cidadania está agendada para o dia 8 de julho, em Ponta Porã, dia 19 de agosto em Campo Grande, dia 23 de setembro em Dourados, dia 7 de outubro em Coxim e dia 18 de novembro em Aparecida do Taboado.

O Programa

Na primeira etapa, a Ação Cidadania leva à população os serviços de saúde, cidadania, educação e cultura oferecidos pelo Sesi, enquanto em um segundo momento são disponibilizados cursos gratuitos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL.

Durante a Ação Cidadania são oferecidos, ao longo do dia, atendimentos em diversos serviços, que incluem aferição de pressão arterial, orientação sobre escovação com entrega de kit odontológico, consultas médicas, emissão de Carteira de Trabalho, CPF, RG e Título Eleitoral, orientação jurídica, corte de cabelo, pintura facial, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, entre outros.