Ponta Porã será primeiro município do interior a receber projeto que leva atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania.

G1 MS

Ponta Porã, cidade na fronteira do Brasil com o Paraguai em Mato Grosso do Sul, recebe neste sábado (8) o projeto Ação Cidadania.

Serão oferecidos atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania a partir das 8h (de MS) no Parque dos Ervais, no bairro da Granja.

É a primeira vez que o Ação Cidadania é levado para o interior do estado. Dourados, Coxim e Aparecida do Taboado também receberão o projeto em setembro, outubro e novembro, respectivamente.

Entre os serviços oferecidos estão mamografias, atendimento odontológico, oftalmológico e clínico geral, vacinação, designer de sobrancelhas, esmaltação, higienização facial, emissão de título de eleitor, orientações sobre Previdência Social, programas sociais e direitos do consumidor, além de shows de duplas sertanejas, teatro e dança.

A Ação Cidadania é um projeto da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems) em parceria com a TV Morena. De acordo com a Fiems, nos dois primeiros anos o projeto recebeu cerca de 17 mil pessoas e fez mais de 73 mil atendimentos.

Além da TV Morena, outros 35 parceiros da iniciativa pública e privada também confirmaram adesão ao projeto.